Faça sua reserva

Passeios

Passeio a Cavalo

Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.

No passeio a cavalo, esta sendo implementado um sistema de gestão da segurança que atende os requisitos da ABNT NBR-15331 – Sistema de Gestão da Segurança Requisitos. E conforme estabelecido neste sistema, deve ser observado o seguinte:

• Antes do passeio a cavalo, é realizada uma explicação no local de saída do passeio. Nesta, o monitor explica as regras básicas da condução do cavalo: como montar, utilização da rédea e estribo.

• Após todos os hospede serem colocados em cima do cavalo, dá-se inicio ao passeio, que pode ter duração de 1h30 a 03 horas, dependendo da trilha utilizada, e inicio e termino na sede da fazenda. Há uma parada no meio do caminho para descanso e hidratação.

• No passeio a cavalo, só e permitido ir a passo, não é permitido trote ou galope. Os cavalos devem caminhar sempre em fila, atrás do monitor.

• O passeio a cavalo é permitido somente para crianças acima de 06 anos completos. Não é permitido levar crianças na garupa do cavalo. Crianças de 06 a 11 anos devem sempre estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os equipamentos utilizados para este passeio, que são as selas, tem limite de peso, sendo 120kg o peso máximo. Para quem não pode andar a cavalo, temos a opção da charrete, que pode acompanhar no mesmo trajeto.

Em algumas épocas do ano, o passeio a cavalo passa por percursos com agua. Roupas e calcados podem ficar molhados.

Para o passeio a cavalo, é obrigatório o uso de:
– calça comprida
– sapato fechado (de preferencia bota ou tênis com solado mais liso)
– capacete de equitação (fornecido pela pousada)

Aconselhamos o uso de:
– protetor solar
– repelente

É permitido levar maquina fotográfica e filmadora. Os mesmos vão mais confortáveis de estiverem pendurados no pescoço. A pousada não se responsabiliza por eventuais danos aos equipamentos.

Faça sua Reserva